sexta-feira, 3 de agosto de 2007

OBA NAO VOU Sao Paulo - 3 de Agosto

O EDIFÍCIO YACOUBIAN, filme egípcio. Filmes iranianos são sinônimos de intragável. O Egito é ali do lado. Faças as contas.

O DONO DO MAR, filme baseado em obra de José Sarney. Esse destalentoso já foi Presidente da República e é imortal da Academia Brasileira de Letras. Já está bom até demais. Meu dinheirinho do cinema não leva.

RAVE CATÓLICA, no Moinho Eventos, Mocca. Aproveitando o trocadilho, é o milagre da bizarrice: Djs do Grupo Eletrocristo e CristoDrinks na festa idealizada pelos jovens da renovação carismática católica. Tem até pastilha derretendo em baixo da língua. A hóstia, companheiros. A hóstia.

MISS SAIGON, no Teatro Abril. Lá fora o musical já é um pé na bolas. Aqui, picareta e falsário. Coisa para os bregas pobres que, diferente dos bregas ricos, não conseguem ver na Broadway. E a platéia, tão picareta e falsária, é outro espetáculo Oba Não Vou à parte.

CIA BORELLI DE DANÇA – “O PROCESSO”, na Galeria Olido. A Companhia faz uma montagem da obra de Franz Kafka. Fracamente: se eu quiser ver barata dançando, é só jogar Baygon na pobrezinha.

GILBERT, no Tom Jazz. Um egípcio naturalizado brasileiro mostra repertório romântico, cantando em francês, hebraico, ìdiche e até árabe. Deusmelivreeguarde…

Nenhum comentário: